Luthier BH

Encomendando sua guitarra Hutsch Custom Shop!

Olá pessoal!

Hoje vamos falar um pouco mais sobre como encomendar sua guitarra de luthier.

Mais especificamente sobre os nossos instrumentos, Hutsch Custom Shop Guitars!

Encomendar uma guitarra de luthier pode ser uma tarefa difícil, mas vamos tentar facilitar o assunto.

Primeiro é preciso responder a pergunta:

Porque encomendar uma guitarra de luthier?

O instrumento feito por um luthier, geralmente é feito de forma mais artesanal e sob mais cuidados.
Trabalhando em toda cadeia de construção o luthier é capaz de identificar, mediante a uma consulta com o próprio cliente, quais são suas necessidade e dificuldades na hora de se tocar um instrumento, e produzir um produto mais adequado a necessidade do músico.
Também consegue enxergar melhor a matéria prima e trabalhar de forma mais correta para se preservar as qualidades do produto.

Instrumento de luthier é caro?
É natural que um instrumento fabricado sob encomenda seja mais “caro” . Eu coloquei a palavra entre aspas, pois caro é um conceito de percepção de produto. Ter um instrumento feito sob medida, com materiais de boa qualidade é algo bem diferente de se ter um instrumento fabricado em linha com produção genérica, mediante a um processo para atender a margem de preço do mercado.

Mesmo em instrumentos considerados Topo de linha, esse processo de fabricação sempre visa atender a quantidade, e não qualidade.
Qualidade só é possível se obter quando o produto é feito sob cuidados em cada etapa de processo. É aí que o luthier geralmente ganha em relação as marcas de produção em linha.

Falando por própria experiência, entregar um instrumento de qualidade para um cliente é muito mais importante pra gente, do que nossa margem de lucro, e frequentemente sacrificamos a lucratividade em troca de qualidade, pois um produto específico, uma peça apenas, para nós é muito importante, diferentemente uma fábrica de grande porte que quer garantir produtividade.

Quem deve comprar um instrumento de luthier?

Indicamos nosso produto a pessoas que já possuem experiência com o instrumento e assim podem fornecer um feedback melhor em relação a suas necessidades, baseado na percepções que já obtiveram ao usar outras marcas.

Quero encomendar , o que fazer?

Nos possuímos um sistema de geração de orçamento em nosso site www.hutschguitars.com.br/comprar , no link você consegue montar o seu projeto, e mesmo que não tenha certeza sobre as configurações que quer, você poderá montar com configurações básicas e assim que receber o seu retorno, pode nos informar todas as necessidades pelo próprio e-mail que vamos lhe direcionar ao melhor caminho.

Abaixo segue um vídeo, explicando melhor o processo de encomenda.
Confira aí!

Um abraço e até a próxima!
Henrique Luthier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *