Como trocar as cordas do seu violão, guitarra, baixo


 Essa é uma dica muito importante para você se livrar de problemas e aprender de vez a trocar as cordas do seu instrumento musical, seja ele violão, guitarra, baixo, cavaquinho, entre outros.
 Frequentemente desconsiderada por muitos músicos e amadores, colocar as cordas de forma errada no instrumento, trazem vários problemas a seu instrumento. Cito alguns:
– Desafinação constante:
 O instrumento não fica estabilizado em sua afinação, e constantemente é necessária a correção da afinação. Isso porque se a corda não estiver corretamente assentada no instrumento, ela poderá ficar com pontos de frouxidão ou escorregar pelo pino da tarraxa.
– Quebra de cordas:
A corda mal colocada, pode estourar facilmente por ter sido dobrada ou torcida o que não é ideal
– Quebra da Tarraxa:
 É mais comum do que você imagina, principalmente quando se coloca muita corda no pino, ele força o pino e a engrenagem da tarraxa e ao enrolar a corda a engrenagem e o pino podem quebrar.
 Sendo assim, destaco a necessidade de se colocar as cordas corretamente.
 É importante observar as características de cada instrumento, e respeitar a forma correta de se colocar em cada um.
Veja o vídeo abaixo para entender o processo correto:

 Além disso destacamos também a necessidade de saber o correto tipo de encordoamento a ser utilizado para cada instrumento.

 É outra importante maneira de manter seu equipamento em ótimo estado. Se quiser saber mais acesse o link http://luthierbh.com.br/como-escolher-suas-cordas/

 Então é assim, cordas bem colocadas é essencial para todos os instrumentos!

 Aqui em nossa loja também oferecemos esse serviço de troca de cordas, super completo incluindo uma limpeza e lubrificação de escala cavalete e corpo, com a instalação correta das cordas e reajuste do tensor se necessário, PARA SABER OS VALORES CONSULTE NOSSO whatsapp

Agora se quer se tornar um Expert em luthieria então acesse http://www.luthieronline.com.br e se cadastre para receber conteúdos de ótima qualidade.

 Portanto fique atento, e mantenha seu instrumento em boas condições.

 Um Grande Abraço