Curso de Luthier Presencial

Pintura de Instrumentos Musicais

As inscrições para o curso de Pintura de Instrumentos Musicais em 2018 já estão abertas, a data inicial poderá ser combinada mediante disponibilidade do professor e aluno.

Módulo 1:  8 horas - O curso será dividido em 2 dias, o horário poderá ser combinado com os alunos.

Rua Professor Moraes, nº 43 Savassi - Belo Horizonte - MG


Descrição


O curso de Pintura de instrumentos musicais é divido nos seguintes conteúdos:

  • Preparação de lixamento
  • Selagem da madeira
  • Tipos de Vernizes e Aplicação
  • Preparação de acabamento
  • Polimento

Observações
– O curso poderá ser feito em turmas de 2 alunos
A desistência da participação do curso após o pagamento de mensalidade, não gerará direito a crédito, nem devolução do dinheiro, haja vista a quantidade limitada de vagas.
– O não comparecimento ou falta durante o curso, não dará direito a reposição da aula perdida.
– Feriados nacionais serão preferencialmente respeitados mas a turma em conjunto com o professor poderá decidir se aquela aula especifica será dada ou postergada.


Material


Forneceremos o material a ser pintado, sem nenhum custo adicional ao aluno. O equipamento de proteção deverá ser adquirido pelo aluno, mascara de pintura e luvas. O ferramental necessário as aulas, estará disponível para utilização na escola, mas não será cedido aos alunos fora da escola. Ressalto a importância de se adquirir seu próprio material, o ferramental próprio, ajuda muito na prática do curso fora da aula.


Sobre o professor


Henrique Utsch, é Luthier a 12 anos, formado em manutenção e fabricação na Escola de Luthieria B&H, e em fabricação de instrumentos acústicos com o renomado Luthier Vergílio Lima. É técnico autorizado da marca Yamaha, e possui formação técnica em Mecânica e Mecatrônica Industrial, e além disso participou de vários cursos nas áreas de Eletrônica, Pintura, Corel Draw, Desenho técnico, Buzz Feiten Tuning System. Ao longo dos anos adquiriu muita experiência, consertando e fabricando instrumentos musicais. Já são mais de 20 mil instrumentos reparados ao longo de 12 anos, de várias marcas e modelos, e mais de 50 instrumentos fabricados pelas suas mãos. O seu lema “A arte aliada a técnica”, explica bem o foco que tem como profissional, produzir e consertar instrumentos valorizando a beleza e os padrões artísticos, sem esquecer da funcionalidade e tocabilidade.

R$ 1.000,00

ou R$ 1.150,00 parcelado em 6x s/juros.

Serão aceitos pagamentos em dinheiro, cheque, ou cartão credito e debito. A inscrição será confirmada mediante ao pagamento antecipado da primeira mensalidade de cada turma.