
Curso de Luthier - Regulagem
Descrição
Aprenda a deixar qualquer instrumento de corda no seu melhor desempenho. Neste curso você desenvolve visão técnica completa sobre regulagem de guitarras, baixos e violões — do básico ao avançado — e sai preparado para prestar serviços de setup com segurança e precisão.
Conteúdo programático:
- Conhecimentos gerais sobre instrumentos de cordas
- Madeiras: características e aplicações em instrumentos
- Tipos de cordas e suas particularidades
- Regulagem completa: guitarra, baixo e violão
- Tipos de tensores e seus ajustes
- Escalas e trastes
- Nivelamento de trastes
- Ajuste de altura de cordas
- Afinação de oitavas (intonação)
Turmas
O curso pode ser realizado de forma individual, com agendamento direto. Em dezembro, janeiro e julho realizamos masterclasses com turmas coletivas, com valor e formato diferenciado. Entre em contato para saber as datas das próximas turmas.
Observações
– A desistência da participação no curso após o pagamento não gerará direito a crédito nem devolução, haja vista a quantidade limitada de vagas.
– O não comparecimento durante o curso não dará direito a reposição da aula perdida.
– Feriados nacionais serão preferencialmente respeitados, podendo a turma e o professor decidir em conjunto sobre a aula.
R$ 2.500,00
ou R$ 2.750,00 parcelado em 12x s/juros no cartão.
Serão aceitos pagamentos em dinheiro, pix, cartão crédito e débito. A inscrição será confirmada mediante ao pagamento antecipado da primeira mensalidade de cada turma.
Tem interesse? Fale direto com a gente pelo WhatsApp — respondemos na hora!
Chamar no WhatsAppMaterial
Apostila didática inclusa sem custo adicional. O ferramental está disponível nas aulas; recomendamos adquirir o seu próprio para praticar fora da escola.
Sobre o professor
Henrique Utsch é luthier há mais de 23 anos, formado em Mecatrônica Industrial pela Faculdade Pitágoras, com especialização em manutenção e fabricação pela Escola de Luthieria B&H e em instrumentos acústicos com o renomado luthier Vergílio Lima. É técnico autorizado Yamaha e possui formação em Mecânica pelo CEFET-MG, além de cursos em Eletrônica, Pintura, Corel Draw, Desenho Técnico, Buzz Feiten Tuning System e usinagem CNC.
À frente da Henrique Luthier, em Belo Horizonte, já são quase 45 mil instrumentos reparados e mais de 150 fabricados artesanalmente. Seu lema — “a arte aliada à técnica” — define sua visão: criar e restaurar instrumentos que unem beleza, precisão e tocabilidade.